O Instituto Raízes da Tradição volta ao cenário mundial com a realização do “VII LIVING EXPRESSIONS” Seminário Internacional, nesta quarta-feira, 27 de junho de 2018, das 11:30 as 14h. O Seminario é na The George Washington University – Elliot School For International Affairs, em Washington DC, capital dos EUA, considerada um dos mais importantes centros Universitários do país.

Em sua sétima edição, o Raízes da Tradição, através do “Expressões Vivas”, cria e se recria, em sua própria natureza de existência e conexões com as culturas mundiais.

Reafirmando seu compromisso, desde 2004, após a realização do “ I Seminário Nacional Para as Culturas Populares”, em liderar a missão de difundir o documento “Premissas e Proposições da Sociedade Civil para Uma Política Pública Para As Culturas Populares” pelo mundo. O Documento contém a assinatura de mais de 270 Mestres Populares, grupos, Empreendedores, Empresários, Artesãos e representantes da classe artística Brasileira.

A atual Diretora Presidente do Instituto Raízes da Tradição – Ana Paula Jones , diz: “Saímos por sete países, levando idéias e inovações de Economia Criativa e Performing Arts, que traduzimos para três línguas diferentes. A Programação traz importantes temas e desafios contemporâneos, que variam entre 3 pilares básicos: Educação para a Diversidade; Cultura , Mercado e Sustentabilidade, Performing Arts e Meios de Comunicação. De Nairóbi a Dakar, de Recife a Barcelona, de São Paulo a Cleveland, iniciamos nossa missão no mesmo ano da Criação da Convenção da “Diversidade Cultural da UNESCO”. O Brasil ocupa lugar de destaque, sendo um país símbolo dessa Diversidade”, afirma Jones.

O evento trará importantes pessoas para compor as falas dos temas e, contará com a presença do Ministro da Cultura do Brasil, Sérgio Sá Leitão, como principal expositor.

Na sequência será a inauguração do Smithsonian FolkLife Festival 2018, no National Mall, e no Museu Nacional da História e da Cultura Afro Americana, recém inaugurado em DC (www.si.edu)

Ana Paula Jones, ainda comentou “mesmo após a crise do Estado do Rio de Janeiro, e já há quase 1 ano sem receber recursos da atual gestão da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, estamos otimistas. A SEC nos garantiu resolver essas pendências financeiras da Incubadora Rio Criativo, que vem se arrastando e trazendo muitos desconfortos, para nosso instituto , professores, consultores e fornecedores. Por 4 anos realizamos a Gestão do Rio Criativo de 2014 a 2017, atendemos mais de 40 mil Empreendedores e agentes culturais e realizamos mais de 24 caravanas de Economica criativa no interior do Estado. Hoje é a inauguração da nova sede da Incubadora no Rio, ficamos felizes com a continuidade das ações! O projeto é de relevância nacional e não deve acabar por causa de uma gestão… e pra nós do Raízes da Tradição, chegou o momento de novos passos e novos projetos!

Seguindo adiante. Viva a Economia Criativa e a Cultura Brasileira.

Confira a nossa programação!
(clique no flyer)