Na última terça-feira, dia 20, a nova geração de empresas incubadas pelo Rio Criativo foi apresentada aos parceiros da iniciativa e ao público em geral. As 16 novas incubadas apresentaram seus projetos aos quase 400 presentes.

A abertura do evento contou com a inauguração do Balcão Crédito Cultura RJ (que oferece crédito com a menor taxa de juros do mercado), além de um debate com Manuel Thedim (Diretor do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade – IETS), Eliane Costa (Coordenadora do MBA de Gestão e Produção Cultural/FGV) e Luciane Gorgulho (Chefe do Departamento de Economia da Cultura do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES).

Na mesma ocasião também foram lançados 2 novos editais: o Coworking Rio Criativo, de ocupação por 6 meses de até 40 novos postos de trabalho no espaço compartilhado, e o Lab Rio Criativo, que marca o início da implantação de um laboratório completo de produção e pós-produção de conteúdos digitais.

SEC divulga editais para coworking e gestão de projetos digitais

A Incubadora Rio Criativo está com inscrições abertas para o edital de Ocupação Rio Criativo até 19 de novembro. A seleção dá continuidade às ações de suporte, formação e estímulo ao empreendedorismo dos segmentos da economia criativa no estado realizadas pela incubadora, que foi a primeira do Brasil focada exclusivamente nesse campo.

Seguindo a seleção de projetos, até o dia 18 de novembro, estão abertas as inscrições para O LAB RIO CRIATIVO, que objetiva apoiar o desenvolvimento do mercado de conteúdos digitais criativos do Estado do Rio de Janeiro, por meio da oferta de infraestrutura e serviços tecnológicos de suporte às atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação de empreendimentos de diferentes portes pertencentes à cadeia de produção de conteúdo em meios digitais.

Os interessados em participar do edital podem tirar dúvidas por e-mail, através do [email protected], ou pelo telefone (21) 2216-8500, ramais 239 e 374.

Clique e acesse o edital para Coworking Rio Criativo ou Lab Rio Criativo