Apresentar as ferramentas de Design Thinking e ilustrar o processo de trabalho da metodologia, através de uma exemplificação análoga.
1. Apresentação metodologia Design Thinking
2. Aplicação a metodologia em um exercício prático com o tema:
Como deveria ser o ambiente de trabalho ideal?
– Conceitos, metodologia, cases de sucesso, aplicações, ferramentas; – Pesquisa criativa: conceito e técnicas.
– Workshop: vivência da etapa de ideação por meio de atividades participativas voltadas para inspiração de soluções inovadoras;
– Abordagem prática sobre os princípios e processos de pesquisa e geração de idéias dentro da metodologia de Design Thinking.
– Materialização de ideias, prototipação aplicada às atividades do dia anterior.
– Apresentação dos resultados do curso e reflexão coletiva sobre possíveis aplicações do aprendizado no contexto de cada participante.
Ministrado por Eduardo Pucu:
Academia: Mestrado em Design (Etnography) – PUC-Rio; Mestrado em Strategic Design – Politecnico di Milano; Especialização em Ergonomia – PUC-Rio; Bacharelado em Design de Produto – PUC-Rio.
Prática Profissional: Sócio da Royal Flush (atual); Professor na PUC-Rio (atual); Consultor em Inovação na MJV; Designer Estratégico na Continuum; Designer na Intelbras.
Clientes: Philpps; Itaú Unibanco; Nokia; Gaggia; Allsteel; Unilever; P&G e outros.
Link para inscrição: http://goo.gl/forms/FqdfMfPF06