”IV Vivência dos Povos Indigenas do Nordeste: Aldeia Kariri – Xocó”

Aqui é Ana Paula Jones, Diretora Presidente da RAÍZES da TRADIÇÃO, te INSPIRANDO para aproveitar a semana santa de 2020 para realizar uma VIAGEM que irá mudar sua vida e impactar sua realidade…
Te convido a conhecer uma das aldeias indígenas do Nordeste do Brasil.

Os Índios Kariri – Xocó, já ouviu falar?! Eles moram na Beira do Rio São Francisco, divisa de Sergipe com Alagoas, Nordeste/ litoral do Brasil e tem pelo menos 350 anos que os colonizadores ali chegaram…

Peço licença, e tenho a honra, de compartilhar com você, um dos lugares mais sagrados e especiais da minha vida! A aldeia Kariri Xocó foi a primeira aldeia indígena que visitei no Nordeste do Brasil em 1998, e desde lá o impacto e aprendizados são gigantescos e permanentes.

São exímios artesãos, mestres de cantos e da danças, mestres dos rituais e das curas, das ervas e dos conhecimentos ancestrais, guardiões de segredos milenares.

Sua cultura e arte giram em torno da Jurema Sagrada e do Ritual do Toré, no Ouricuri, Reserva de terra ancestral que ainda vivem como os “antigos” índios.

Visando a difusão, o fortalecimento, a geração de emprego e renda, a sustentabilidade da cultura dos povos indígenas do Nordeste do Brasil, através da sua própria Cultura, Arte, Artesanato, através do Turismo Criativo e da Rede e Circuito Expressões Vivas, você está recebendo esse convite.

Esse projeto vem se materializando há anos, baseado nas pedagogias Griô, Freiriana, Viva e Consciente e no modelo de intervenção social da Raízes da Tradição o “Solução Jovem”, nossa pesquisa e troca de mais de 23 com o povo Kariri – Xocó, será compartilhado com você nos dias 10, 11 e 12 de abril de 2020. (Podendo chegar dia 9 de abril ou ficar até dia 13 de abril de 2020!)

A vivência estará sempre viva, consciente e em transformação e construção permanente, pois é feito com e para a comunidade.

Afinal, no Brasil, “somos todos “poli ancestrais”. Zé Borba – Mestre Mateus do Cavalo Marinho Boi Pintando de Aliança – PÉ

Vem com a gente! #raizesdatradicao
#expressoesvivas
#redeexpressoesvivas
#solucaojovem
#youthsolution
#livingexpressions
#indiosdonordeste
#jurema
#turismocriativo
#turismodebasecomunitaria
#economiacriativa
#tore

PS1: Se não puder ir agora em abril de 2020, mas tiver interesse em conhecer melhor o trabalho da Associação Raízes da Tradição, entre em contato ou indique para alguém que sinta o chamado no coração. A próxima Vivência será no São João em Caruaru e interior de Pernambuco, em Junho de 2020, e em São Luiz do Maranhão nas férias escolares de Julho de 2020.

www.raizesdatradicao.com.br

Ana Paula Jones
021.98777-2461 (whatsaap)

Fábio Gomes
021.969775334 (whatsaap)

[email protected]

Só aceitaremos pessoas [email protected], [email protected] ou [email protected] nessa IV Vivência Cultural Kariri- Xocó.